1
resposta

Roadmap de estudos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Prompt usado:

Olá, ChatGPT! Preciso da sua ajuda para criar um Roadmap de Estudos para concurso/projeto pessoal.
Aqui estão minhas informações:
Matérias/conteúdos que preciso estudar: Coloquei as minhas matérias de estudos
Tempo diário disponível para estudo: 3 horas por dia
Objetivo principal: passar no concurso, melhorar pratica de atividade fisica e me requalificar na área de tecnologia
Nível de conhecimento atual em cada matéria: ...
Gostaria que você me ajudasse a montar um Roadmap detalhado, seguindo a Taxonomia de Bloom, incluindo:
Nível de Bloom para cada atividade (Lembrar, Entender, Aplicar, Analisar, Criar, Avaliar)
Objetivo de aprendizado específico para cada bloco de estudo
Tipo de atividade prática recomendada
Divisão do tempo diário de estudo em blocos : 1 hora por matéria
Por favor, organize o Roadmap em tabela clara, pronta para ser colocada em uma planilha, e inclua dicas para revisão e acompanhamento de progresso.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Ruana! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Ficou ótimo o seu roadmap de estudos! É interessante ver como você utilizou a IA para estruturar um plano completo, equilibrando áreas diferentes como legislação, raciocínio lógico e condicionamento físico. O uso da Taxonomia de Bloom demonstra uma boa compreensão sobre níveis de aprendizado e progressão de estudos.

Continue explorando a IA como aliada no seu desenvolvimento. Uma dica: use o ChatGPT para revisar seus avanços e ajustar metas semanalmente, pedindo sugestões de foco ou novas formas de praticar o conteúdo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!