Estou fazendo um curso de imersão digital do santander, defina em quais etapas da Taxonomia de Bloom que me encontro e qual dificuldades.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um curso de imersão digital do santander, defina em quais etapas da Taxonomia de Bloom que me encontro e qual dificuldades.
Roadmap de Desenvolvimento Digital - Taxonomia de Bloom
Oi, Michele, como vai?
Obrigado por compartilhar seu roadmap. Você já demonstra domínio consistente nos níveis de Lembrar e Compreender, que aparecem como concluídos. Também está em uma fase sólida de Aplicar, utilizando os conhecimentos em documentos, análises e no uso frequente de ferramentas digitais. O nível Analisar está em desenvolvimento, indicando que você já começou a comparar respostas, interpretar dados e criar critérios para avaliação.
Sua principal oportunidade de evolução está nos níveis Avaliar e Criar. Nessas etapas, o desafio costuma ser desenvolver senso crítico para validar resultados, justificar decisões e transformar conhecimento em soluções próprias, como projetos, automações e iniciativas com impacto mais amplo.
Por exemplo, além de utilizar ferramentas de IA, você pode comparar diferentes respostas para o mesmo problema e registrar critérios de qualidade para suas análises.
Qual atividade prática você acredita que pode acelerar sua transição do nível de análise para avaliação crítica dos resultados?
Parabéns pelo empenho e pela organização do roadmap. Continue compartilhando sua evolução. O fórum está à disposição para apoiar sua jornada de aprendizagem.