Professor, faz sentido eu acrescentar um modelo de redes neurais artificiais dentro desse processo de combinação? desenvolvi uma RNA para classificação eu vou testar essa aplicação.
Professor, faz sentido eu acrescentar um modelo de redes neurais artificiais dentro desse processo de combinação? desenvolvi uma RNA para classificação eu vou testar essa aplicação.
Olá, Paulo, tudo bem?
Sim, faz sentido você adicionar um modelo de Redes Neurais Artificiais (RNA) ao processo de combinação de classificadores. A ideia por trás da combinação de classificadores é justamente a de unir diferentes modelos para melhorar a performance geral de classificação.
Apenas destaco que a eficácia dessa combinação depende muito do problema que você está tentando resolver. Por exemplo, se os seus classificadores são muito correlacionados (ou seja, tendem a errar nas mesmas instâncias), a combinação pode não trazer muitos benefícios. No seu caso, se a RNA que você desenvolveu tem um bom desempenho e é relativamente independente dos outros classificadores que você está usando, ela pode ser uma ótima adição à combinação.
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!