Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

RN vs CRNA

Olá,

Gostaria de saber qual seria a maior diferença de usar o react-native cli ou o create-react-native-app para iniciar o projeto. Existem vantagens e desvantagens de um ou outro?

3 respostas

Oi Luísa, tudo bem ?

A forma que é recomendada é usar o comando create-react-native-app

Antes era utilizado react-native cli, não há nenhum problema em usar qualquer um dos dois.

Sim, eu entendo que posso usar qualquer um dos dois, mas queria saber avaliar tipo, porque vou usar um ou outro? Por isso perguntei das vantagens e desvantagens. O create-react-native-app te dá a possibilidade de usar a sdk do Expo, pelo o que eu entendi, te dá varias coisas prontas, mas te deixa um pouco mais engessado. Já o react-native cli tem muita coisa que a gnt vai ter que configurar sozinho. Queria entender melhor porque usaria um ou outro, pensando no futuro, quando fosse colocar o projeto em producao ou algo assim..

solução!

Oi Luísa, tudo bem ?

Como você observou bem, usando create-react-native-app usamos a sdk do Expo para rodar nossas apps. Com ele você não precisa de uma preparação completa de ambiente, com todas as ferramentas de desenvolvimento das plataformas nativas (Xcode, Android Studio, etc). A contrapartida é que não será possível utilizar nenhum módulo nativo no seu projeto (o crna não builda nenhum código nativo), contando apenas com a API do React Native e os componentes disponíveis no Expo para desenvolver sua aplicação.

Então, se você precisa desenvolver algum módulo nativo, ou mesmo integrar aplicações nativas com rn, você precisa da react native cli, que cria toda a estrutura do projeto nas plataformas nativas. Se vai desenvolver uma app escrevendo 100% JS o create-react-native-app é a melhor escolha pra você.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software