Na instalação do Oracle no UBUNTU, não consigo matar o processo para remover o diretorio '/dev/shm', antes de recria-lo. Tento fazer um Kill -9 + pid porem existem 2 processos que não consigo encerrar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na instalação do Oracle no UBUNTU, não consigo matar o processo para remover o diretorio '/dev/shm', antes de recria-lo. Tento fazer um Kill -9 + pid porem existem 2 processos que não consigo encerrar.
Oi Paulo, tudo bem ?
Cara nem se você tentar com sudo ?
Olá Pessoal!
@Paulo, você conseguiu resolver este problema?
Pois, estou com mesmo problema, mesmo acessando como super usuário não consegui executar o comando mencionado.
E também, realizei uma pesquisa, encontrei esta referência: https://www.cyberciti.biz/tips/what-is-devshm-and-its-practical-usage.html, no entanto, vai ser um tanto complicado de remove-la, pois o diretório /dev/shm é uma implementação de memória compartilhada da distro, se eu manter este diretório qual seria o impacto em deixar como estar e seguir com a instalação do Oracle Database Express Edition 11g?
Podem me ajudar?
Muito obrigado
Jailson C. de Lima