1
resposta

Um serviço é um meio que permite a cocriação (parceria consumidor / fornecedor) de valor ao facilitar a obtenção dos resultados que os clientes desejam, sem que eles precisem gerenciar custos e riscos específicos.

Então, quando eu adquiro um serviço terceirizado de limpeza, evito gerenciar: rodízios de funcionários por conta de ausências (férias, doenças, demissões etc), conflitos entre eles, má qualidade do serviço etc, e não preciso gerenciar custos com cada funcionário, material de limpeza, refeições etc e aquelas intermináveis planilhas de controle ou adquirir softwares de gestão para tal, ja que o gestor terceirizado se encarrega disso

1 resposta

Oi, Rogério!

Obrigada por compartilhar suas reflexões.

Gostei da sua análise sobre a terceirização de serviços de limpeza e como ela permite ao cliente focar no que é mais importante, evitando a gestão de tantos detalhes operacionais. Você exemplificou muito bem a ideia de cocriação de valor.

Continue explorando esses conceitos, pois eles são fundamentais para entender como os serviços podem trazer benefícios estratégicos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!