Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Risco maior que benefício (train_test_split)

Considerando que cada observação no tempo é absorvida pelo modelo e tendência linear, se houver uma teoria forte suportando-a, não tende a se alterar, parece desnecessário fazer separação em treino e teste para para série temporal com regressão linear. Em caso da sazonalidade, modelos ARIMA servirão para esse propósito. A separação em treino e teste nesse caso teria o risco de ter uma separação enviesada, principalmente quando as observações não são muitas (anuais).

1 resposta
solução!

Oi Thiago. Obrigado pelo comentário. Quando tiver tempo vou tentar fazer um texto complementar falando mais sobre este tópico.