Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

RigidBody do Personagem ainda atravessa os Collider

Boa tarde, Apliquei tudo certinho os colliders nos objetos conforme o video e apliquei o RigidBody no meu personagem, porém se eu fico segurando a seta contra o hotel ou qualquer coisa que devia colidir e parar, ele vai atravessando devagarzinho . Onde eu posso ter errado?

4 respostas

https://1drv.ms/u/s!AgSyCSRv41QygZIZIGW1S1Hc6fdZQw?e=78Gpwy

Não sei se vai precisar, porém subi para o onedrive.

Oi, Jansen, tudo bem?

Não existe bem uma formula perfeita porque tudo depende da sua colisão. Mas algumas coisas que eu tentaria:

  • Aumentar o drag e angular drag do rigidboxy para 1
  • aumentar a massa do rigidbody para uns 100

Mas de qualquer forma eu dei uma olhada no seu projeto e vi que seu código ainda está chamando o Rigidbody no Update, então vai seguindo com o curso que várias melhorias serão feitas durante o processo.

Muito obrigado pela resposta. Não funcionou, eu apliquei o que voce pediu e continua atravessando o cenario. Devo então prosseguir com o curso para ver se com os aprimoramentos que faremos, isso ira solucionar?

solução!

Ele atravessa direto ou tem alguma resistência? Se tiver alguma resistencia tá tudo certo, vai acompanhando o curso que as mudanças devem resolver o problema.

Qualquer coisa to por aqui no fórum :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software