Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

RGB x CMYK

Oi Felipe, tudo bem? Quando você chega na parte de conferir as cores em RGB para CMYK, você mostra as cores que você já selecionou na próxima página. Se não há essa variação quando você desabilita o separations preview, como você fez para que ficasse exatamente igual? Ela já foi selecionada na configuração exata (cmyk)? Ou você quis mostrar que se o documento estava com paleta rgb era necessário trocar a paleta para cmyk? Já entendi no início do próximo vídeo, kkkkkkk.

Seria interessante mostrar que é necessário exportar as imagens em cmyk e 300 dpis para impressão também, porque as imagens disponibilizadas estão em baixa.

2 respostas
solução!

Oi, Raiana

Tudo bem, e com você?

Sim, os tons ficam exatamente iguais quando vario os modos de cores no Separations preview porque eu os escolhi com a impressão em mente, na configuração CMYK. Já os dois primeiros azuis foram selecionados apenas visualizando as cores RGB em tela. A ideia era chamar atenção do aluno para essa diferença, já que muitos não são da nossa área.

Sobre a exportação, sim você tem razão! Na última aula do curso preparo o documento PDF. Ao selecionar o preset X-1a as imagens já vão com 300 DPI.

Abraços

Oi Felipe, muito obrigada pela resposta. Com o início do próximo vídeo essa minha dúvida ficou mais clara. A principio achei que poderia ser outra forma de converter para cmyk que eu não conhecia. Não sabia que o pdf present X-1 convertia automaticamente para 300 DPI, geralmente tenho que converter uma a uma antes de trabalhar com a editoração da revista porque a empresa me solicita assim. Bom saber.

Parabéns pelo curso, gostei bastante da maneira didática que você aborda todo o conteúdo.