1
resposta

Revisão de Código!

Oi gente, bom dia! Estou trabalhando em projeto e tem uma parte dele que eu preciso tratar os dados que vem da API. Tenho um módulo que faz isso, porém estou com dúvida quanto a clareza e tempo de processamento do mesmo. https://github.com/otaviodantas/data-struct/blob/linkedlist/linked_func.py

Queria saber se vocês alguma outra ideia de implementação da classe, ou se dessa forma está ok

No construtor eu apenas incluo as palavras reservadas para o tratamento, instancio ela logo no inicio do programa

def start_clean -> única função que é chamada fora da classe e recebe os dados e inicia a cadeia de tratamento

Me veio a mente o padrão Chain of Responsiility

Se alguem puder dar um feedback, obrigado:)

1 resposta

Oi Otávio, tudo bem?

Dessa forma como implementou a classe está ok. Observei que se atentou também nas boas práticas de estilo da linguagem, usou nomes sugestivos de variáveis... está muito bem organizado. Quanto ao padrão a ser utilizado, caso você saiba qual o próximo cenário que será validado caso o anterior não satisfaça a condição anterior, o Chain se torna uma boa opção. Um cuidado que deve se ter ao utilizar patterns, é o fato dele deixar o código mais complexo dependendo da implementação utilizada, porém, ganhamos escalabilidade. Você está mandando bem!

Qualquer dúvida é só dizer.

Abraços e bons estudos!