Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Compreendi que a conexão entre as pessoas é fundamental para o sucesso de uma equipe e que essa conexão não pode ser forçada, mas sim cultivada organicamente.

Aprendi que a colaboração eficaz começa com a identificação e compartilhamento de valores comuns entre os membros da equipe. Esses valores servem como alicerce para construir relacionamentos sólidos e promover a cooperação.

Além disso, explorei um passo a passo detalhado sobre como usar o storytelling como uma ferramenta para estimular a colaboração. Descobri que contar minha própria história como líder é essencial para construir confiança e estabelecer credibilidade entre os membros da equipe.

Entendi que minha narrativa pessoal é uma ferramenta poderosa para me conectar com minha equipe, demonstrar autenticidade e transmitir minha visão e valores como líder. Aprendi a escolher as histórias certas, organizá-las de forma eficaz e praticá-las para aprimorar minha habilidade como contador de histórias e líder inspirador.

1 resposta
solução!

Oi Jaqueline!

Parece que você captou muito bem os pontos principais da aula sobre como usar o storytelling para promover a colaboração e construir confiança como líder. Vamos revisar juntas os principais tópicos abordados:

1. Conexão e Colaboração:

• A conexão entre as pessoas no ambiente de trabalho é fundamental e deve ser cultivada organicamente.
    • Equipes de alto desempenho compartilham características de comunidades, onde a colaboração é baseada em valores comuns.
    • Esses valores comuns são o alicerce para construir relacionamentos sólidos e promover a cooperação.
  2. Uso do Storytelling:

• Contar sua própria história como líder é essencial para construir confiança e estabelecer credibilidade.
    • Sua narrativa pessoal é uma ferramenta poderosa para se conectar com sua equipe, demonstrar autenticidade e transmitir sua visão e valores.
    • É importante escolher as histórias certas, organizá-las de forma eficaz e praticá-las para aprimorar suas habilidades como contador de histórias e líder inspirador.
  3. Passo a Passo para Storytelling:

• Comece a contar sua história para deixar de ser um estranho para a equipe.
    • Estabeleça sua credibilidade através da sua narrativa pessoal.
    • Elabore sua história de maneira autêntica, escolhendo os pontos mais relevantes.
    • Organize suas histórias, explore diferentes assuntos, nomeie suas histórias e verifique os pontos importantes.
    • Pratique contar suas histórias e construa um portfólio de histórias para usar em diferentes situações.

Você está no caminho certo! Continue praticando e aplicando essas técnicas para fortalecer sua liderança e a colaboração dentro da sua equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.