Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Nessa aula, aprendi sobre os elementos essenciais para adicionar às minhas histórias e cativar a atenção da audiência. Esses elementos são fundamentais para criar narrativas envolventes e impactantes, seja no contexto empresarial ou em qualquer outro ambiente de comunicação.

Um dos elementos-chave que explorei foi a ideia de ter algo muito importante em jogo na história. Isso significa introduzir um elemento significativo que motive o protagonista e mantenha o interesse do público ao longo da narrativa. Um exemplo disso é quando uma empresa enfrenta um desafio crítico que pode determinar seu sucesso ou fracasso.

Além disso, discuti a importância de incluir obstáculos na história, pois são esses obstáculos que criam tensão e drama, tornando a narrativa mais envolvente. Por exemplo, uma empresa pode enfrentar obstáculos como concorrência acirrada, mudanças no mercado ou limitações de recursos.

Outro elemento relevante é a corrida contra o tempo, que adiciona urgência e suspense à história. Por exemplo, uma empresa pode ter um prazo apertado para lançar um novo produto ou resolver um problema complexo, o que cria um senso de urgência e mantém a atenção da audiência.

Além disso, discuti a importância da visualização do ambiente, que ajuda a transportar a audiência para o mundo da história, tornando-a mais vívida e imersiva. Por exemplo, ao descrever o ambiente de uma empresa em crise, posso destacar detalhes visuais que ajudam a transmitir a atmosfera de tensão e desafio.

Outros elementos abordados incluem o formidável antagonista, a quebra de expectativa, a anormalidade e o sentido subliminar, todos essenciais para criar histórias memoráveis e impactantes.

Além disso, recebi dicas valiosas para aprimorar minhas histórias, como evitar o excesso de informação, escolher o momento certo para compartilhar informações e aplicar a metáfora da árvore para organizar minha narrativa de forma eficaz.

1 resposta
solução!

Oii, Jaqueline! Tudo bem?

Muito bem! Você captou bem os elementos essenciais, meus parabéns!!

Continue praticando e compartilhando conosco!

Qualquer dúvida ou pergunta, estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!