Nessa aula, aprendi a dominar o filtro Liquify no Photoshop, uma ferramenta poderosa que permite editar imagens de forma flexível. Com o Liquify, posso ajustar a aparência de modelos em fotografias, corrigindo pequenos detalhes, como a inclinação da cabeça ou a posição dos ombros. Empresas como a Vogue e a National Geographic utilizam técnicas de edição de imagem semelhantes para garantir que suas fotografias estejam impecáveis antes de serem publicadas.
Além disso, aprendi a exportar imagens de forma eficiente no Photoshop, tanto nos formatos tradicionais, como PNG e JPG, quanto no formato WebP, que está se tornando cada vez mais popular devido à sua capacidade de preservar a qualidade da imagem enquanto reduz o tamanho do arquivo. Grandes empresas de tecnologia, como Google e Facebook, adotaram o formato WebP para otimizar o carregamento de imagens em seus sites e aplicativos.
Por fim, compreendi a importância de ter um portfólio na minha carreira como designer. Um portfólio é como um cartão de visitas virtual, onde posso exibir meus projetos anteriores e demonstrar minhas habilidades e competências. Grandes empresas de design, como IDEO e Frog Design, valorizam candidatos com portfólios bem elaborados, pois isso mostra sua capacidade de criar trabalhos de alta qualidade e sua experiência no campo do design. Ter um portfólio online também facilita o compartilhamento do meu trabalho com potenciais empregadores e clientes, ajudando-me a expandir minha rede profissional e conquistar novas oportunidades.