Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Na aula, aprendi técnicas valiosas para aprimorar minhas habilidades fotográficas e elevar o padrão estético das imagens que produzo. Uma das principais lições foi sobre como trazer mais volume, tridimensionalidade e profundidade para minhas fotografias. Compreendi a importância de utilizar técnicas como "dodge and burn" de forma precisa na edição de luz, permitindo realçar áreas específicas da imagem para criar um efeito mais dramático e envolvente.

Além disso, explorei as diferenças entre os modos de mesclagem Soft Light e Linear Light, entendendo como cada um pode ser aplicado para alcançar diferentes efeitos visuais. Aprendi a importância da relação entre figura e fundo para a profundidade de uma fotografia, reconhecendo como a composição cuidadosa pode fazer com que o sujeito se destaque de forma mais impactante.

Um dos aspectos mais interessantes foi aprender a criar luz de contorno, uma técnica que adiciona um halo de luz ao redor do objeto principal, destacando sua forma e silhueta. Essa técnica pode ser especialmente útil em retratos e fotografia de produtos, onde o objetivo é enfatizar os detalhes e criar uma sensação de profundidade na imagem.

No geral, essa aula me proporcionou um entendimento mais profundo sobre como manipular a luz e a composição para criar imagens visualmente cativantes e envolventes. Estou animado para aplicar essas técnicas em meus próprios projetos e explorar novas possibilidades criativas em minhas fotografias.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Como está?

Que bom saber que você está aproveitando tanto a aula! Você demonstra ter compreendido realmente bem os conceitos. Excelente!

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida ou pergunta me fale!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!