Nessa aula, eu aprendi a dominar uma série de técnicas essenciais para aprimorar a qualidade visual de imagens, especialmente retratos, utilizando o Photoshop. Uma das habilidades mais importantes que desenvolvi foi a capacidade de remover marcas e pequenas imperfeições na pele, o que me permite criar retratos mais suaves e profissionais.
Além disso, aprendi a trabalhar com ferramentas de reparação, como o pincel de correção e o carimbo de clonagem, que são extremamente úteis para eliminar imperfeições de forma precisa e não destrutiva.
Entendi também o conceito de frequências de cor em uma imagem e como usá-las no tratamento de fotografias para ajustar tons enquanto mantenho a textura da pele. Essa técnica me permite alcançar resultados mais naturais e uniformes em minhas edições.
Explorando diferentes tipos de pincéis, como o Mixer Brush Tool, aprendi a suavizar a pele e mesclar cores de maneira sutil, criando retratos com uma aparência mais realista e refinada.
Por fim, fiquei empolgado ao descobrir o novo filtro neural do Photoshop, o Makeup Transfer, que me permite aplicar automaticamente diferentes estilos de maquiagem em minhas imagens, economizando tempo e recursos na produção de fotos de moda e beleza.