Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Revisão da aula

Conceitos de Prototipagem no Figma:

A prototipagem no Figma permite criar interações navegáveis e simular a experiência do usuário em um projeto de design. Isso inclui a criação de transições de tela, animações e navegação entre diferentes páginas ou estados de um projeto. A prototipagem é essencial para validar o fluxo de usuário, testar a usabilidade e comunicar a funcionalidade do produto antes do desenvolvimento. Exemplo: Equipes de design na Apple utilizam a prototipagem no Figma para criar protótipos interativos de novos recursos e experiências de usuário para produtos como o iPhone e o iPad, permitindo uma iteração rápida e eficiente no design.

Utilização do Recurso de Prototipagem Smart Animate:

O Smart Animate é um recurso avançado de prototipagem no Figma que permite criar transições suaves e animações entre diferentes estados de um projeto. Ele analisa automaticamente as diferenças entre dois frames e gera uma animação inteligente com base nessas diferenças. O Smart Animate é útil para criar animações de transição de tela, efeitos de scroll, microinterações e muito mais. Exemplo: Equipes de design na Netflix utilizam o Smart Animate no Figma para criar transições suaves entre diferentes telas e estados de reprodução de vídeo no aplicativo Netflix, proporcionando uma experiência de usuário fluida e envolvente.

Realização de Conexões para Criar Navegação entre as Páginas:

Para criar navegação entre as páginas em um projeto do Figma, é necessário realizar conexões entre os elementos de interface, como botões, ícones ou áreas clicáveis, e as páginas de destino. Isso pode ser feito usando a ferramenta de prototipagem do Figma, onde você define as interações e transições entre as diferentes telas. As conexões podem incluir cliques, toques, hover ou arrastar e soltar, dependendo da interação desejada. Exemplo: Equipes de design na Google utilizam conexões de prototipagem no Figma para criar navegação entre as diferentes telas e estados de aplicativos como o Google Maps e o Google Drive, garantindo uma experiência de usuário intuitiva e fácil de usar para os usuários.

2 respostas
solução!

Oiii, Jaqueline! Tudo bem contigo?

Excelente! Sua compreensão quanto aos conceitos está muito boa! É isso aí!

Por gentileza, lembre que a prática é fundamental para dominar essas habilidades, então continue experimentando com o Figma e aplicando esses conceitos em seus projetos, ok?

Qualquer pergunta ou dúvida estou aqui.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yaz!

Primeiramente, obrigada por todas as suas avaliações, sinto que você realmente lê e a avalia minhas postagens, e sua contribuição é excepcional.

Quanto a prática, eu fiz, vou compartilhar meu primeiro protótipo contigo: https://www.figma.com/proto/EkFdigZlLgbXip1AxuwMk6/Untitled?type=design&node-id=13-44693&t=QXsRselgqBxSjtaM-1&scaling=scale-down&page-id=0%3A1&starting-point-node-id=13%3A44693&mode=design

Estou aberta a críticas e sugestões.

Obrigada, abs!