Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Nessa aula, absorvi conhecimentos práticos sobre como promover a acessibilidade de forma eficaz. Aqui estão os pontos-chave que aprendi:

Fazer um checklist de acessibilidade: Compreendi a importância de criar um checklist de acessibilidade para garantir que todos os aspectos relevantes sejam considerados em meus projetos. Esse checklist pode incluir itens como contraste de cores, descrições alternativas para imagens, navegação por teclado e legibilidade do texto. Com um checklist em mãos, posso garantir que nenhum aspecto importante seja negligenciado.

Elaborar planos de ação de acessibilidade: Aprendi a desenvolver planos de ação específicos para abordar questões de acessibilidade em meus projetos. Isso envolve identificar áreas de melhoria, estabelecer metas claras e definir as etapas necessárias para alcançá-las. Com um plano de ação bem definido, posso trabalhar de forma sistemática para melhorar a acessibilidade de meus produtos.

Pontuar o que pode ser feito a partir do ponto em que está: Entendi a importância de avaliar o estado atual da acessibilidade em meus projetos e identificar oportunidades de melhoria. Isso pode envolver revisar o código existente, realizar testes de acessibilidade e buscar feedback de usuários com diferentes habilidades e necessidades. Ao pontuar o que pode ser feito a partir do ponto em que estou, posso identificar as áreas de maior impacto e priorizar minhas ações de acessibilidade.

Trazer as ações de acessibilidade mais próximas das atividades do seu dia a dia e, quem sabe, das pessoas à sua volta: Reconheci a importância de integrar as ações de acessibilidade às minhas atividades diárias e de compartilhar meu conhecimento com as pessoas ao meu redor. Isso pode envolver oferecer treinamento sobre acessibilidade, promover discussões sobre o tema e incentivar a conscientização sobre as necessidades das pessoas com deficiência. Ao trazer as ações de acessibilidade para mais perto das atividades do meu dia a dia, posso criar um impacto positivo significativo em meu ambiente de trabalho e na comunidade em geral.

1 resposta
solução!

Oii, Jaqueline! Como vai?

Agradeço por interagir aqui no fórum!

Gostei bastante dos pontos que você listou como aprendizado, é nítido que você explorando bastante cada aula e absorvendo de forma satisfatória. Sempre que se sentir confortável, compartilhe suas dúvidas conosco.

Bons estudos, Jaque!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software