Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

O que são formulários e quando utilizá-los: Formulários são ferramentas de coleta de dados estruturados, geralmente usados para reunir informações de usuários ou clientes. Eles são úteis em várias situações, como cadastros, pesquisas de opinião, feedback de clientes, entre outros. No contexto da aula, aprendemos sobre a importância de formulários para coletar dados sobre preferências de viagem para uma empresa de serviços turísticos.

Como fazer a aplicação de formulários: A aplicação de formulários envolve a criação e distribuição dos questionários para o público-alvo. É importante escolher o meio de distribuição adequado, como e-mail, redes sociais, sites da empresa, entre outros. Além disso, é fundamental garantir que o formulário seja claro, objetivo e acessível para os respondentes.

O que são e-mail surveys: E-mail surveys são pesquisas realizadas por e-mail, enviadas para uma lista de contatos previamente selecionada. Essas pesquisas são uma maneira eficaz de coletar feedback e informações valiosas dos clientes ou usuários. No contexto da aula, podemos inferir que as e-mail surveys foram mencionadas como uma possível forma de distribuir os formulários de pesquisa para a empresa de serviços turísticos.

Dicas de ferramentas para montar formulários: Não foram especificamente mencionadas ferramentas específicas na aula, mas é comum usar plataformas como Google Forms, SurveyMonkey, Typeform e JotForm para criar formulários de pesquisa. Essas ferramentas oferecem uma variedade de recursos para personalizar e distribuir os questionários de acordo com as necessidades do projeto.

Aprendemos algumas boas práticas de escrita para formulários: Algumas boas práticas de escrita para formulários incluem manter as perguntas claras e objetivas, usar uma linguagem simples e direta, evitar perguntas duplas ou ambíguas, fornecer opções de resposta claras e coerentes, e incluir uma introdução ou instruções claras sobre como preencher o formulário. Essas práticas visam garantir que os respondentes compreendam facilmente as perguntas e forneçam respostas precisas.

1 resposta
solução!

Oi, Jaqueline, tudo bem?

Ótimo resumo sobre os formulários, obrigado por compartilhar suas anotações aqui pelo fórum com os demais colegas.

Continue mergulhando em seus estudos e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software