Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Priorizar ideias para o próximo passo do Double Diamond, a etapa de teste da ideia selecionada:

Análise de viabilidade: Avaliar a viabilidade técnica, financeira e operacional de cada ideia em potencial para determinar quais têm maior probabilidade de sucesso.

Avaliação de impacto: Considerar o impacto potencial de cada ideia nas metas e objetivos do projeto, priorizando aquelas que têm maior potencial de gerar resultados positivos.

Feedback dos usuários: Levar em consideração o feedback dos usuários coletado durante a fase de descoberta do Double Diamond, priorizando as ideias que melhor atendem às necessidades e expectativas dos usuários.

Alinhamento com a estratégia do negócio: Verificar se as ideias selecionadas estão alinhadas com a visão, missão e objetivos estratégicos da empresa, priorizando aquelas que contribuem para o crescimento e sucesso do negócio.

Prototipagem rápida: Criar protótipos de baixa fidelidade das ideias selecionadas para testá-las rapidamente com os usuários, permitindo validar sua viabilidade e eficácia antes de investir recursos significativos na implementação.

Ter uma interação valiosa com o especialista de interface, UI Designer:

Compartilhamento de conhecimento: Trocar informações e experiências para garantir que o especialista de interface compreenda completamente o contexto, objetivos e requisitos do projeto.

Colaboração na criação de soluções: Trabalhar em conjunto para desenvolver soluções de design que atendam às necessidades dos usuários, levando em consideração as melhores práticas de design de interface e usabilidade.

Feedback construtivo: Oferecer e receber feedback de forma construtiva e colaborativa para aprimorar as soluções de design e garantir a qualidade final do produto ou serviço.

Iteração contínua: Estabelecer um processo iterativo de design, onde o especialista de interface e outros membros da equipe possam iterar e melhorar continuamente as soluções de design com base no feedback dos usuários e nas necessidades do projeto.

Conhecer as atividades para executar nos próximos passos no desenvolvimento de produtos digitais e no projeto Aluramed:

Desenvolvimento de protótipos de alta fidelidade: Criar protótipos interativos de alta fidelidade das soluções de design selecionadas para testá-las com os usuários e validar sua eficácia.

Testes de usabilidade: Realizar testes de usabilidade com usuários reais para identificar problemas de usabilidade, pontos de fricção e oportunidades de melhoria nas soluções de design.

Iteração de design: Iterar e aprimorar as soluções de design com base no feedback dos testes de usabilidade, garantindo que atendam às necessidades e expectativas dos usuários.

Desenvolvimento e implementação: Desenvolver e implementar as soluções de design finalizadas, trabalhando em estreita colaboração com os desenvolvedores e outras partes interessadas para garantir uma implementação bem-sucedida.

Acompanhamento pós-lançamento: Monitorar o desempenho das soluções de design após o lançamento, coletando feedback dos usuários e realizando ajustes conforme necessário para garantir uma experiência contínua de alta qualidade.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bem?

É isso aí!! Você fez um resumo muito completo do que foi abordado na aula, demonstrando ter entendido muito bem os pontos chave. Parabéns!!!

Lembre-se, a chave é entender que cada etapa do processo é importante e contribui para o sucesso do projeto como um todo.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software