Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Benchmarking como estratégia: O benchmarking pode ser utilizado como uma estratégia para identificar padrões de desempenho, melhores práticas e oportunidades de melhoria em diversos aspectos de uma organização, não se limitando apenas à observação das telas dos concorrentes. Por exemplo, uma empresa de tecnologia pode utilizar o benchmarking para comparar seus processos de desenvolvimento de produtos com os líderes do setor, identificando lacunas e implementando melhorias. Além disso, o benchmarking pode ser aplicado em áreas como atendimento ao cliente, logística, marketing e gestão de recursos humanos, proporcionando insights valiosos para impulsionar a competitividade e o sucesso organizacional.

Acessar o repositório de pesquisas: Ao acessar um repositório de pesquisas, uma empresa pode vincular descobertas já realizadas com novas que estão por vir, criando um ciclo contínuo de aprendizado e inovação. Por exemplo, uma equipe de UX Research pode revisitar estudos anteriores sobre as preferências e necessidades dos usuários para informar o desenvolvimento de novos produtos ou recursos. Isso permite que a empresa aproveite o conhecimento acumulado ao longo do tempo e evite redundâncias, otimizando seus esforços de pesquisa e desenvolvimento.

Etapas anteriores do processo do Duplo Diamante para AluraMed: Antes de aplicar o processo do Duplo Diamante, a empresa AluraMed provavelmente realizou as seguintes etapas:

a. Descoberta: Nesta fase, a empresa identificou os desafios e oportunidades relacionados à experiência do usuário em seus produtos ou serviços. Isso pode ter envolvido a análise de feedback dos clientes, dados de uso, tendências de mercado e benchmarking com concorrentes.

b. Definição: Com base nas descobertas da fase anterior, a AluraMed definiu objetivos claros para o projeto de design, como melhorar a usabilidade de um aplicativo móvel ou aumentar a satisfação do cliente em um determinado serviço. Essa etapa também pode ter envolvido a definição de critérios de sucesso e a identificação das partes interessadas envolvidas.

Principais funcionalidades do Figjam: O Figjam é uma ferramenta colaborativa de design e brainstorming oferecida pelo Figma. Suas principais funcionalidades incluem:

a. Quadros de ideias: Os usuários podem criar e compartilhar quadros de ideias onde podem esboçar, fazer anotações e colaborar em tempo real.

b. Ferramentas de desenho e anotação: O Figjam oferece uma variedade de ferramentas de desenho, como lápis, formas e texto, para facilitar a expressão de ideias e conceitos.

c. Comentários e reações ao vivo: Os participantes podem deixar comentários e reações em tempo real durante uma sessão de brainstorming ou revisão de design, facilitando a comunicação e a colaboração.

d. Integração com o Figma: O Figjam é integrado ao Figma, permitindo que os usuários importem facilmente elementos de design de seus projetos Figma para enriquecer suas sessões de brainstorming e colaboração.

Essas funcionalidades tornam o Figjam uma ferramenta poderosa para equipes criativas trabalharem juntas de forma remota ou presencial, explorando ideias e refinando conceitos de design.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bom por aí?

Excelente! Você fez um ótimo resumo do que foi aprendido. Muito bem!!!

Continue praticando e compartilhando com a gente.

E se tiver qualquer dúvida, nos fale. Estamos aqui para te auxiliar.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software