Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Usar o diagrama de fluxo para criar uma proposta de solução:

Conceito: Um diagrama de fluxo é uma representação visual de um processo, mostrando as etapas sequenciais e as decisões tomadas em cada passo. Exemplo: Um diagrama de fluxo pode ser utilizado para mapear o processo de atendimento ao cliente em um call center, mostrando como as chamadas são recebidas, encaminhadas e resolvidas. Aplicação: Ao criar uma proposta de solução, um diagrama de fluxo pode ser utilizado para identificar gargalos, pontos de melhoria e possíveis soluções para otimizar o processo.

Desenhar o processo de interação:

Conceito: Desenhar o processo de interação envolve criar representações visuais das interações entre usuários e sistemas, geralmente utilizando wireframes, mockups ou protótipos. Exemplo: Um designer de interface pode desenhar o processo de interação de um aplicativo de entrega de comida, mostrando como o usuário faz o pedido, acompanha o status e finaliza a transação. Aplicação: Desenhar o processo de interação ajuda a visualizar a jornada do usuário, identificar pontos de fricção e iterar sobre o design para melhorar a experiência do usuário.

Documentar os artefatos no repositório de pesquisas:

Conceito: Documentar os artefatos no repositório de pesquisas envolve organizar e armazenar todas as informações relevantes coletadas durante o processo de pesquisa, como personas, jornadas do usuário e insights. Exemplo: Um pesquisador de UX pode documentar as descobertas de uma pesquisa de campo em um repositório online, incluindo fotos, vídeos, notas e análises. Aplicação: Documentar os artefatos no repositório de pesquisas permite que toda a equipe tenha acesso às informações, facilmente compartilhe insights e tome decisões informadas durante o desenvolvimento do produto.

Compartilhar os resultados encontrados:

Conceito: Compartilhar os resultados encontrados envolve comunicar as descobertas da pesquisa, os insights obtidos e as propostas de solução para todas as partes interessadas no projeto. Exemplo: Um designer de produto pode apresentar os resultados de um teste de usabilidade para a equipe de desenvolvimento, destacando os principais problemas encontrados e sugerindo melhorias. Aplicação: Compartilhar os resultados encontrados promove a transparência, alinha expectativas e promove o entendimento comum entre os membros da equipe, clientes e outras partes interessadas.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bem?

Excelente!! Você tem uma ótima compreensão dos conceitos. Parabéns!!

Continue estudando e compartilhando conosco.

E caso tenha alguma dúvida ou pergunta, estamos aqui.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software