Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Preparar o ambiente e fazer um check-list para iniciar uma entrevista:

Como preparei o ambiente e fiz um check-list antes de iniciar a entrevista? Antes da entrevista, organizei o local para garantir conforto e privacidade. Verifiquei se a câmera e o microfone estavam funcionando corretamente. Também revisei meu roteiro de entrevista e preparei qualquer material necessário, como um bloco de notas ou um gravador.

Executar a entrevista com usuários:

Como conduzi a entrevista com os usuários? Durante a entrevista, estabeleci uma conexão empática com os entrevistados, criando um ambiente acolhedor e encorajando-os a compartilhar suas experiências. Segui o roteiro de entrevista, fazendo perguntas abertas e dando espaço para respostas detalhadas. Fiz anotações e mantive uma postura de escuta ativa para entender completamente as necessidades e opiniões dos usuários.

Analisar as respostas recebidas assistindo e avaliando os vídeos da entrevista:

Como analisei as respostas recebidas após assistir e avaliar os vídeos da entrevista? Após gravar as entrevistas, assisti aos vídeos para revisar as respostas dos usuários. Analisei as expressões faciais, tom de voz e linguagem corporal para compreender melhor suas emoções e pensamentos. Anotei pontos-chave, padrões e insights que surgiram durante as entrevistas para informar o processo de design.

Ter atenção, escuta ativa e foco na pessoa usuária e por que isso é tão importante:

Por que é importante ter atenção, escuta ativa e foco na pessoa usuária durante a entrevista? A atenção, escuta ativa e foco na pessoa usuária são essenciais para compreender suas necessidades, desejos e frustrações. Ao demonstrar interesse genuíno e concentrar minha atenção no usuário, estabeleço uma conexão mais significativa e obtenho insights mais profundos sobre sua experiência com o produto ou serviço.

Evitar algumas ações como juízo de valor:

Como evitei ações como juízo de valor durante a entrevista? Durante a entrevista, evitei expressar minhas opiniões pessoais ou fazer julgamentos sobre as respostas dos usuários. Em vez disso, adotei uma postura neutra e imparcial, recebendo as informações dos usuários sem influenciar suas respostas ou interpretações. Isso garantiu que as entrevistas fossem objetivas e que os insights coletados fossem genuínos.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline. Tudo bem com você?

Você já fez um ótimo resumo dos principais pontos abordados na aula.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!