Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Como criei um roteiro de entrevista semiestruturada no Notion?

Eu criei um roteiro de entrevista semiestruturada no Notion, organizando as seções de boas-vindas, perguntas principais e encerramento. No Notion, usei diferentes blocos para cada parte do roteiro, facilitando a navegação e a edição conforme necessário.

Como estruturei minhas perguntas para que atendessem ao meu objetivo?

Eu estruturei minhas perguntas de forma a garantir que cada uma delas contribuísse para o objetivo da pesquisa. Eu organizei as perguntas em tópicos relevantes, começando com questões mais abertas e gerais e, em seguida, avançando para perguntas mais específicas e direcionadas.

Como montei boas perguntas para a entrevista de profundidade?

Eu montei boas perguntas para a entrevista de profundidade considerando diversos aspectos, como evitar perguntas com respostas simples de sim ou não, evitar influenciar as respostas do entrevistado e garantir que as perguntas fossem objetivas e não causassem constrangimento. Além disso, formulei perguntas abertas que incentivaram os participantes a compartilhar suas experiências e opiniões de forma mais detalhada.

Como refleti sobre a LGPD e sua importância na vida de quem trabalha com UX Research?

Eu refleti sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) considerando o impacto que ela tem na minha prática de UX Research. Reconheci a importância de garantir a privacidade e a segurança dos dados dos participantes das minhas pesquisas, bem como a necessidade de obter consentimento informado antes de coletar qualquer informação pessoal. Além disso, tomei medidas para garantir a conformidade com os requisitos legais da LGPD em todas as etapas do meu trabalho.

Como fiz um termo de consentimento?

Eu fiz um termo de consentimento elaborando um documento claro e detalhado que explicava aos participantes da pesquisa os objetivos do estudo, os dados que seriam coletados, como esses dados seriam utilizados e quais eram seus direitos em relação à privacidade e proteção de dados. Eu garanti que o termo de consentimento fosse facilmente compreensível e incluí um espaço para que os participantes pudessem assinar, indicando sua concordância em participar da pesquisa.

Como registrei os dados do planejamento de forma organizada?

Eu registrei os dados do planejamento de forma organizada utilizando o Notion para criar uma página dedicada ao projeto. Nessa página, documentei todas as informações relevantes, como o briefing, as hipóteses, a metodologia, o roteiro de entrevista, o termo de consentimento e outros detalhes importantes. Organizei as informações em seções claras e acessíveis, facilitando a referência e a colaboração com outros membros da equipe de pesquisa.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline. Tudo bem com você?

Você está fazendo um ótimo trabalho ao aplicar os conceitos aprendidos na aula.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!