Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

O que são mensagens de confirmação, mensagens de erro e notificações, e por que são importantes em uma experiência digital?

Mensagens de confirmação são feedbacks que indicam que uma ação foi concluída com sucesso em um produto digital, proporcionando uma sensação de sucesso e tranquilidade ao usuário. Mensagens de erro, por outro lado, alertam sobre problemas ou falhas que ocorreram durante uma ação, fornecendo orientações sobre como corrigir ou contornar a situação. As notificações são alertas que informam ações importantes ou eventos relevantes para o usuário, mesmo quando ele não está ativamente usando o aplicativo ou site.

Exemplos:

Mensagem de confirmação: "Sua compra foi concluída com sucesso!" Mensagem de erro: "Nome de usuário ou senha incorretos. Por favor, tente novamente." Notificação: "Você recebeu uma nova mensagem!" Por que são importantes? Esses elementos são fundamentais para fornecer uma boa experiência ao usuário, garantindo que ele esteja ciente do progresso de suas ações, possíveis problemas e informações relevantes, aumentando a usabilidade e a satisfação geral.

Como você avaliou a eficiência das mensagens de confirmação, mensagens de erro e notificações presentes no site?

Ao avaliar a eficiência desses elementos, observei se eles cumpriam seus propósitos principais: fornecer feedback claro e compreensível, orientar o usuário sobre como proceder e comunicar informações importantes de forma rápida e direta. Além disso, considerei a adequação da estrutura, como a presença de título, descrição e botões relevantes.

Como você reescreveu e aperfeiçoou os textos presentes nas mensagens de confirmação, nas mensagens de erro e nas notificações?

Para reescrever e aperfeiçoar os textos, foquei em torná-los mais claros, informativos e diretos, garantindo que transmitissem a mensagem de forma eficaz e apoiando o objetivo de cada elemento. Isso incluiu modificar os títulos para indicar claramente o assunto, elaborar descrições concisas e úteis, e fornecer botões com chamadas à ação relevantes para orientar o usuário sobre os próximos passos.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline. Tudo bem com você?

Parece que você já tem uma boa compreensão do conteúdo da aula. Parabéns pelo resumo, ele ficou bem detalhado!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software