Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Revisão da aula

Taxonomia Aprendi sobre a taxonomia, que é o método usado para organizar informações em categorias e subcategorias com base em suas características comuns. Um exemplo prático disso foi quando estávamos desenvolvendo um novo site de notícias. Utilizei a taxonomia para categorizar as notícias em seções como "Política", "Economia", "Esportes" e assim por diante.

Técnica Card Sorting Conheci e aprendi a técnica de Card Sorting, que é uma forma de entender como o usuário organiza mentalmente o conteúdo de um site ou aplicativo. Realizei um Card Sorting para o mesmo projeto de site de notícias, onde os participantes classificavam cartões com diferentes tipos de notícias em grupos que faziam sentido para eles. Isso me ajudou a definir a estrutura de navegação do site de acordo com as preferências dos usuários.

Taxonomia e sitemap do produto Construí uma taxonomia e um sitemap do produto, baseado nas conclusões do Card Sorting e na análise da taxonomia. Criei uma estrutura hierárquica clara, onde as diferentes seções do site estavam organizadas de forma lógica e fácil de navegar. Isso foi crucial para garantir uma experiência de usuário intuitiva em nosso projeto.

Teste de usabilidade Tree testing Aprendi e realizei o teste de usabilidade Tree Testing para validar a eficácia da estrutura de navegação do site de notícias. Os participantes foram convidados a encontrar informações específicas seguindo a estrutura da árvore simplificada que representava a taxonomia do site. Esse teste me permitiu identificar e corrigir problemas de navegação antes do lançamento do produto, garantindo uma experiência de usuário mais fluida e intuitiva.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline. Tudo bem com você?

Você fez um excelente resumo da aula. Você compreendeu bem os conceitos apresentados e até mesmo aplicou-os em um projeto prático, o que é ótimo!

Continue assim!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software