1
resposta

Revisão

Olá!

Estou por aqui há poucas semanas, fiz cursos na área de UX (inicial, de Fundamentos, e UX Writing), e agora estou por aqui porque são minhas áreas de interesse. Tenho percebido que certos termos são recorrentes e comuns às duas áreas: persona (e branding persona); voz e tom da marca; uso de vocabulário adequado ao que ela quer transmitir, tudo isso com o objetivo principal de promover a melhor experiência que o usuário puder ter.

A interação mais intuitiva, leve, acolhedora, que evoque emoções positivas, que facilite o engajamento, que resolva o problema que o usuário tenha, entre outros atributos, aparecem nas áreas que estudei até agora (e foi pouquinho que estudei! Rsrs!).

Minhas reflexões estão corretas? Tô conseguindo compreender os principais conceitos?

Obrigada!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá Raquel :)

Você compreendeu tudo muito bem, parabéns! Os termos de persona, voz e tom da marca, e os outros que citou são exatamente com foco no cliente, para entende-lo, e assim aliar as estratégias de marketing para alcançar o público-alvo e fazer com que o UX ofereça a melhor experiência ao usuário. Ótimas reflexões, obrigada por compartilha-las conosco!

Bons estudos, sucesso e abraços.