1
resposta

Revisão

Olá!

Estou por aqui há poucas semanas, fiz cursos na área de UX (inicial, de Fundamentos, e UX Writing), e agora estou por aqui porque são minhas áreas de interesse. Tenho percebido que certos termos são recorrentes e comuns às duas áreas: persona (e branding persona); voz e tom da marca; uso de vocabulário adequado ao que ela quer transmitir, tudo isso com o objetivo principal de promover a melhor experiência que o usuário puder ter.

A interação mais intuitiva, leve, acolhedora, que evoque emoções positivas, que facilite o engajamento, que resolva o problema que o usuário tenha, entre outros atributos, aparecem nas áreas que estudei até agora (e foi pouquinho que estudei! Rsrs!).

Minhas reflexões estão corretas? Tô conseguindo compreender os principais conceitos?

Obrigada!

1 resposta

Olá Raquel :)

Você compreendeu tudo muito bem, parabéns! Os termos de persona, voz e tom da marca, e os outros que citou são exatamente com foco no cliente, para entende-lo, e assim aliar as estratégias de marketing para alcançar o público-alvo e fazer com que o UX ofereça a melhor experiência ao usuário. Ótimas reflexões, obrigada por compartilha-las conosco!

Bons estudos, sucesso e abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software