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resposta

review com o cliente

Caso o cliente diga que além de atender as expectativas dele ele ainda insira novas solicitações que interfira nas próximas entregas, isso poderia ser tratado como ? Além de impactar em mais horas de desenvolvimento influenciaria nos custos do projeto. Como lidar com estes casos?

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Olá Josieli.

Tudo bom?

Eu entendo que esse feedback do cliente é importante, exatamente para que as entregas realmente tenham valor para ele. Essas novas solicitações devem ser levantadas pelo P.O ao time Scrum e integradas se forem consideradas prioridades, e por consequência, entrarão na Sprint Backlog. Os frameworks ágeis estão aí para nos ajudar com esse novo fluxo de informações e demandas. E esses reajustes, em relação aos custos do projeto e horas devem ficar claros ao cliente, para que ambas as partes estejam de acordo ou resolvam essa questão de uma outra maneira discutida por ambos.

Josieli, esse curso é ainda introdutório. Mas qualquer coisa, estamos aqui. Se quiser recomendações de outros cursos, é só falar :)

Bons estudos.