1
resposta

REVEJA SUAS CRENÇAS ...

Vou relatar um fato muito pessoal mas que vem sustentar esse tema de rever nossas crenças. Imaginem o seguinte:

• Eu tinha 35 anos e em franca ascensão na carreira profissional
  • A vida me deu um soco no estômago. Minha esposa, de 32 anos, faleceu e me deixou com uma filhinha de 4 anos
  • Me senti traído pela vida e minha bicicleta que rodava bem, perdeu uma roda.
  • Passei a duvidar de mim e de como eu poderia resolver o impasse que me dividia entre o trabalho e os cuidados da minha filha órfão
  • Período muito obscuro. Vivia eu em SP e sem apoio da família que vivia em Santos.
  • Mas depois de algum tempo me vitimizando, decidi que se eu não fosse a luta não poderia ajudar nem a mim nem a minha filha
  • Bom, deu tudo certo e hoje somos pessoas equilibradas e felizes.
  • Mas de fato, alguns baques porem a gente de quatro e com muita insegurança do futuro
1 resposta

Bom dia Valdir! Tudo bem com você?

Que relato forte. Imagino que não foi fácil essa situação. Realmente, tem momentos que nos fazem questionar nossas crenças e de forma natural, nos sentimos perdidos e inseguros. Existe essa ideia de que a figura masculina precisa ser sempre forte e segurar tudo sozinho, mas nós também sentimos, mesmo que em silêncio.

Tomar uma ação como você tomou, é bem importante para ir retomando, mesmo que aos poucos, o controle da situação, confiança e esperança de viver.

Sua história pode inspirar muitas pessoas. Obrigado por compartilhá-la aqui na comunidade da Alura. Sucesso na sua vida!

Abraços e bons estudos!