Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Reutilizando componente entre protótipos de tamanhos diferentes, como mudar o tamanho dos itens dentro do componente?

Eu quero diminuir o tamanho dos ícones/vetores no menu, mas não consigo fazer isso. Quando eu descomponentizei deu certo, mas quero manter como um componente mesmo, vou ter que criar outro menu de tamanho diferente? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Esther. Tudo bem com você?

No Figma, para redimensionar elementos dentro de um componente sem descomponentizá-lo, você pode utilizar as instâncias de um componente para fazer alterações que não afetam o componente principal. Aqui estão os passos que você pode seguir:

  1. Selecione a instância do componente que você deseja ajustar.
  2. Clique com o botão direito no ícone ou vetor dentro da instância do componente e escolha "Editar instância" ou simplesmente dê dois cliques rápidos sobre o item que deseja editar.
  3. Agora você deve ser capaz de redimensionar o ícone ou vetor individualmente dentro dessa instância específica do componente.

Lembre-se de que as alterações feitas em uma instância não afetam o componente principal ou outras instâncias, permitindo que você tenha variações de tamanho para diferentes protótipos. Além disso, você pode querer explorar o uso de 'Variantes' de componentes, que permitem criar diferentes versões de um componente dentro do mesmo "grupo" de componentes. Isso pode ser útil para criar menus de diferentes tamanhos que ainda são parte do mesmo sistema de design.

Outra dica é verificar as restrições (constraints) e o redimensionamento automático (auto layout) dos elementos dentro do componente. Certifique-se de que as restrições estejam configuradas de maneira que permitam o redimensionamento conforme desejado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!