Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

REUNIÕES PRODUTIVAS

Compartilhar como tenho conduzido reuniões com times multidisciplinares e de vários departamentos diferentes, pois, de fato, é um desafio em todos os aspectos abordados neste treinamento, manter a pontualidade, foco, envolvimento de todos e o cumprir o tempo planejado da reunião. Costumo no convite de estipular uma tolerância de 1 a 2 minutos para incio da reunião, quando a sala é grande e dependendo do tipo da reunião, costumo me locomover e não ficar estático na condução da reunião, mantenho um olhar firme em todas as pessoas, incentivando a participação e contribuição de todos. Conhecer muito bem o tema e publico alvo é uma boa prática. Utilizo muito informações visuais em minhas reuniões para passar o conteúdo e que possa ter uma boa retenção de informações e dados por parte dos participantes, seja de equipes multidepartamental ou com equipe local. Confesso que não é uma ciência exata a condução de reuniões, mas com flexibilidade, maturidade e conhecimento do tema e das pessoas, temos uma trilha e receita que leva a reuniões produtivas, aliado a todo o conteúdo passado neste curso.

2 respostas

Oi Marco,

Que rica contribuição!

Estipular o tempod e duração, no começo da conversa, também ajuda a gente a direcionar a atenção e esforços para o que é mais importante naquele encontro. Concordo que você pontuou questões importantes, como reunir pessoas de diferentes áreas e da importância de se manter uma postura flexível e madura para fazer o encontro render.

Obrigada por compartilhar. =)

solução!

Olá Priscila, Eu que agradeço as suas ponderações e seguimos em frente no aprendizado e compartilhamento de conhecimento. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software