Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Reunião de planejamento da sprint

Na reunião de planejamento da sprint o time deve definir o tempo da próxima sprint antes do PO dizer os itens do backlog?

6 respostas
solução!

Olá Thais,

na verdade no scrum uma sprint é uma timebox, ou seja, ela tem uma duração pré definida e a partir do momento que a sprint começa o time não altera mais a duração desta sprint. Se ele quiser ele pode alterar a duração das próximas sprints. E como para o scrum a planning é a primeira cerimônia da sprint, o que significa que a sprint já começou, o time não deveria alterar a sua duração.

Geralmente o momento em que o time discute se faz sentido alterar a duração das próximas sprint é justamente na retrospectiva, que é a última cerimônia de uma sprint e você fará o processo de melhoria contínua.

Obrigada, Lucas.

OI Thaís, tudo bem?

Passando aqui só para lembrar que sempre que uma dúvida que você fizer for esclarecida, clique no "marcar como solução", por favor, blz?

Obrigada :D

Beleza, Priscila.

Na minha primeira experiência, foi bem difícil não permitir a alteração do backlog da sprint (muitos pedidos "urgentes"). Mas manter esse definição me deu tranquilidade pra me concentrar nas tarefas da semana (reduzir ansiedade e pressa em alguns itens)

Que bom, Mauricio. Obrigada por compartilhar sua experiência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software