Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Reunião de Grooming

As reuniões de grooming são feitas depois que o projeto é iniciado ou pode ser feito no período de Inception quando serão definidos os objetivos e histórias?

Em outras palavras, no grooming há criação e definição de histórias ou apenas a análise das já criadas com foco em melhora-las?

2 respostas
solução!

Oi Lucas,

no período da inception, é comum deixarmos as histórias mais "brutas" mesmo, sem grandes preocupações, já que estamos olhando para o projeto como um todo e não faria sentido distrinchar todas elas.

As únicas exceções a isso são as histórias de maior prioridade, já que elas aparecerão no primeiro Planning Meeting e, para que seja possível planejá-las, é preciso que elas estejam refinadas.

Em outras palavras, no grooming há criação e definição de histórias ou apenas a análise das já criadas com foco em melhora-las?

No grooming, quebramos histórias que estejam grandes demais em histórias menores (desde que ainda agreguem valor) e pode-se fazer uma breve análise.

A intenção, no entanto, é que os itens mais prioritários do Product Backlog sejam pequenos o suficiente para conseguirmos entregar valor de negócios desde a primeira Sprint.

Entendo também que nestas reuniões de grooming, você de fato "refina" algumas histórias que lá no começo do projeto tinham um outro "formato" até por falta de experiência, vivência ou conhecimento do time naquele processo, com o tempo, isso pode ser melhorado nestas reuniões. Esta certa esta visão ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software