essa aula merecia melhor explicaçao !!!!!! primeira vez no curso que nao entendi absolutamente nada
essa aula merecia melhor explicaçao !!!!!! primeira vez no curso que nao entendi absolutamente nada
Querida Claudia, não sei se irei satisfazer suas necessidades mas tentarei. Vamos lá. Nessa aula 5, atividade 6, foi dado o contexto em que um funcionário (Ex.:"João") recebe um pedido de seu chefe (Ex.:"Mário"). E no desenrolar da história Mário faz o pedido para ser criada uma função dando as seguintes informações: deverá ter 3 parâmetros ("O primeiro é uma letra e os outros dois são números") e no final devem retornar um código, dadas essas informações foram apresentadas exemplos, dos parâmetros: "A", "10", "20" e da saída do programa (o que a função deveria retornar): GH1022. Logo depois vem o exercício e por ai vai. Porem o intuito dessa atividade, dessa parte da aula está escrito e ao mesmo tempo sendo ironizado na pergunta em: "Qual das opções abaixo possui a função "enganadora" criado por Lionel? (Aliás, não façam isso nunca! Certo? ;) )" . Agora explicando melhor a situação de maneira bem breve, foi a exposição da falta de comunicação ou uma má da mesma entre o chefe e seu funcionário, não só isso mas também a falta de compromisso do mesmo, pois o funcionário atendeu aos requisitos do seu chefe na atividade proposta porém será que ele atingiu o objetivo? Assim da mesma forma se eu te disser: crie uma função que tenha 2 parâmetros onde serão numéricos (ex.: 10 e 20) e ela retorna um valor numérico(ex.: 30). Desse jeito eu suponho com 99.9% de certeza que você fará uma função que somaria os 2 valores e retornaria o resultado dessa soma. Mesmo eu não tendo dito o que a função deveria executar/fazer; e seria o mesmo se você fizesse igual a história a função retornar só o valor 30.
Então Diogo ... o problema nem está no exercício a ser resolvido (uma situação inclusive hipotética) mas na compreensão do que é e para que serve o "return". Nao enxerguei a aplicabilidade. Não vi sentido nessa função. Estou pesquisando em outras fontes para tentar entender porque o conteúdo apresentado em video e os exercícios propostos para mim não funcionaram. Muito obrigada pela atenção.
Olá Claudia também estou começando, mas pelo o que eu entendi da sua dúvida é porque usar o return sendo que seria possível utilizar um document.write e escrever o mesmo resultado. O que eu pude compreender deste exercício é que a função return pode ser usado para falsificar o resultado final, entregar um resultado mesmo que todo o calculo entregue outro. Mas porque usar, neste cenário não vejo muita utilidade, apenas mostrou uma forma de gerar um resultado, que penso, não ser a melhor maneira de programa, e talvez já deva ter sido utilizado. Contudo a a escola quer mostrar para apreendermos e não cometermos estes equívocos futuramente.
Legal Rodrigo ... essa parte do return foi bem dificil para eu compreender! nem tanto como aplicar mas a utilidade mesmo! Ter uma aplicabilidade que ilustrasse a razão de ser. Eu continuei o curso na esperança de lá na frente com o conhecimento de mais recursos conseguir entender. Coloquei aqui na minha lista de pendências retornar a esse capítulo. Vou prestar atenção em suas considerações. Super obrigada.