4
respostas

Return - vespera de carnaval e tal

essa aula merecia melhor explicaçao !!!!!! primeira vez no curso que nao entendi absolutamente nada

4 respostas

Querida Claudia, não sei se irei satisfazer suas necessidades mas tentarei. Vamos lá. Nessa aula 5, atividade 6, foi dado o contexto em que um funcionário (Ex.:"João") recebe um pedido de seu chefe (Ex.:"Mário"). E no desenrolar da história Mário faz o pedido para ser criada uma função dando as seguintes informações: deverá ter 3 parâmetros ("O primeiro é uma letra e os outros dois são números") e no final devem retornar um código, dadas essas informações foram apresentadas exemplos, dos parâmetros: "A", "10", "20" e da saída do programa (o que a função deveria retornar): GH1022. Logo depois vem o exercício e por ai vai. Porem o intuito dessa atividade, dessa parte da aula está escrito e ao mesmo tempo sendo ironizado na pergunta em: "Qual das opções abaixo possui a função "enganadora" criado por Lionel? (Aliás, não façam isso nunca! Certo? ;) )" . Agora explicando melhor a situação de maneira bem breve, foi a exposição da falta de comunicação ou uma má da mesma entre o chefe e seu funcionário, não só isso mas também a falta de compromisso do mesmo, pois o funcionário atendeu aos requisitos do seu chefe na atividade proposta porém será que ele atingiu o objetivo? Assim da mesma forma se eu te disser: crie uma função que tenha 2 parâmetros onde serão numéricos (ex.: 10 e 20) e ela retorna um valor numérico(ex.: 30). Desse jeito eu suponho com 99.9% de certeza que você fará uma função que somaria os 2 valores e retornaria o resultado dessa soma. Mesmo eu não tendo dito o que a função deveria executar/fazer; e seria o mesmo se você fizesse igual a história a função retornar só o valor 30.

Então Diogo ... o problema nem está no exercício a ser resolvido (uma situação inclusive hipotética) mas na compreensão do que é e para que serve o "return". Nao enxerguei a aplicabilidade. Não vi sentido nessa função. Estou pesquisando em outras fontes para tentar entender porque o conteúdo apresentado em video e os exercícios propostos para mim não funcionaram. Muito obrigada pela atenção.

Olá Claudia também estou começando, mas pelo o que eu entendi da sua dúvida é porque usar o return sendo que seria possível utilizar um document.write e escrever o mesmo resultado. O que eu pude compreender deste exercício é que a função return pode ser usado para falsificar o resultado final, entregar um resultado mesmo que todo o calculo entregue outro. Mas porque usar, neste cenário não vejo muita utilidade, apenas mostrou uma forma de gerar um resultado, que penso, não ser a melhor maneira de programa, e talvez já deva ter sido utilizado. Contudo a a escola quer mostrar para apreendermos e não cometermos estes equívocos futuramente.

Legal Rodrigo ... essa parte do return foi bem dificil para eu compreender! nem tanto como aplicar mas a utilidade mesmo! Ter uma aplicabilidade que ilustrasse a razão de ser. Eu continuei o curso na esperança de lá na frente com o conhecimento de mais recursos conseguir entender. Coloquei aqui na minha lista de pendências retornar a esse capítulo. Vou prestar atenção em suas considerações. Super obrigada.