Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Retrospectiva e Revisão se entrelaçam?

Bom dia turma

Uma curiosidade,

Retrospectiva e Revisão se entrelaçam, podendo na retrospectiva serem realizadas Revisões ( possivel adequações, ajustes)

ou, DEVEM ser tidas como eventos distintos ? ou, eu me confundi e Retrospectiva e Revisão é a mesma atividade?

= Revisão é revisão, o que esta Certo OK, o que esta erramos, opa, perae vamos tomar nota e ajustar.

= Retrospectiva, apenas um overview = o que esta certo OK, o que esta errado, meus pesames vai continuar errado! fica como lição para o próximo projeto, para o futuro.

Fiquei curioso pois no simulado tem 2 perguntas: a 78 ( Revisão) e 84(Retrospectiva), ambas atividades levam de 3 a 4 horas, a depender de qual base esta sendo tomada - Scrum Guide ou SBOK.

Obrigado pela disponibilidade

2 respostas
solução!

Olá Carlos.

Tudo bom?

Vou responder de acordo com o Scrum Guide 2020, tudo bem?

Sprint Review (revisão):

O objetivo da Sprint Review é inspecionar o resultado do Sprint e determinar adaptações futuras. A Scrum Team apresenta os resultados do seu trabalho aos principais stakeholders e são discutidos os progressos rumo ao Product Goal.

Sprint Retrospective (retrospectiva)

O objetivo da Sprint Retrospective é planear formas de aumentar a qualidade e eficácia [...] A Scrum Team identifica as mudanças mais úteis para melhorar a sua eficácia. As melhorias mais impactantes são endereçadas o mais rapidamente possível. . Podem mesmo ser acrescentadas ao Sprint Backlog para o Sprint seguinte.

Espero que tenha te ajudado.

Bons estudos e abraços =)

Olá bom dia,

legal, deu uma clareada!

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software