Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Retrofit - Authentificator

Boa tarde, senhores.

Estou desenvolvendo uma aplicação que preciso fazer o login pegar um token e um ID para inserir o token em um Header e o ID em um parâmetro usando retrofit. alguém teria alguma ideia de como posso fazer? a ideia seria usar um interceptor para pegar uma requisição e em caso do token estar esperado fazer uma revalidação do token

2 respostas

Fala Jéferson, de boa ?

Cara, o que geralmente a galera faz nesses casos é ter uma rota apenas para pegar esse token, assim que o token é pego, a galera geralmente salva ele num sharedpreferences ou datastore(mais recente) e para fazer o envio disso nas requisições utiliza a anotação @Header do retrofit passando o valor salvo.

Geralmente para isso não ter muito boilerplate, a galera usa injeção de dependência pra receber o token na classe de requisição.

solução!

Matheus, tudo tranquilo e contigo?

Entendi, a principio já havia partido para um solução parecida, só estou implementando um autenticador para o caso do token expirar, dai não preciso chamar novamente a função de login, posso chamar só a minha endpoint para fazer o GET dos dados e se a resposta for 401 ele faz uma nova requisição do token. Consegui desenvolver a solução para o token implementando o Authenticador do OKHTTP3.

value a idéia e ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software