Sempre que estou estudando umas das minhas recompensas e pausar os estudos e mexer em sistemas de multi jogos como recompensa, mas infelizmente as vezes a recompensa acaba tomando horas do meu tempo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sempre que estou estudando umas das minhas recompensas e pausar os estudos e mexer em sistemas de multi jogos como recompensa, mas infelizmente as vezes a recompensa acaba tomando horas do meu tempo.
Olá, Marcos!
Entendo que sua recompensa de jogar em sistemas multi jogos está se tornando uma distração e tomando muito do seu tempo. Isso é uma situação comum quando a recompensa se torna excessivamente atrativa.
Uma estratégia que você pode tentar é definir um limite de tempo para sua recompensa. Por exemplo, você poderia definir um timer para 30 minutos ou 1 hora (ou o tempo que achar adequado) para jogar depois de um período de estudo. Quando o timer acabar, é hora de voltar aos estudos.
Outra opção seria mudar a recompensa para algo que não seja tão envolvente. Por exemplo, em vez de jogar, você poderia fazer uma caminhada, ler um livro ou ouvir música.
Além disso, é importante lembrar que o objetivo da recompensa é proporcionar uma pausa e um momento de relaxamento, mas não deve se tornar uma distração que impede você de voltar aos estudos.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Muito Obrigado pelas dicas!