Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Retrobat ou Batocera quando a recompensa se torna um problema.

Sempre que estou estudando umas das minhas recompensas e pausar os estudos e mexer em sistemas de multi jogos como recompensa, mas infelizmente as vezes a recompensa acaba tomando horas do meu tempo.

2 respostas
solução!

Olá, Marcos!

Entendo que sua recompensa de jogar em sistemas multi jogos está se tornando uma distração e tomando muito do seu tempo. Isso é uma situação comum quando a recompensa se torna excessivamente atrativa.

Uma estratégia que você pode tentar é definir um limite de tempo para sua recompensa. Por exemplo, você poderia definir um timer para 30 minutos ou 1 hora (ou o tempo que achar adequado) para jogar depois de um período de estudo. Quando o timer acabar, é hora de voltar aos estudos.

Outra opção seria mudar a recompensa para algo que não seja tão envolvente. Por exemplo, em vez de jogar, você poderia fazer uma caminhada, ler um livro ou ouvir música.

Além disso, é importante lembrar que o objetivo da recompensa é proporcionar uma pausa e um momento de relaxamento, mas não deve se tornar uma distração que impede você de voltar aos estudos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Marcos, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Muito Obrigado pelas dicas!