Boa noite! Os meus relatórios possuem os selects no próprio ireport. Estou usando java web, existe alguma função ou resposta se existe dados para gerar o relatório? Hoje gera uma folha em branco, gostaria de dar uma mensagem para o usuário
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Os meus relatórios possuem os selects no próprio ireport. Estou usando java web, existe alguma função ou resposta se existe dados para gerar o relatório? Hoje gera uma folha em branco, gostaria de dar uma mensagem para o usuário
Boa noite Tamires,
Você tem uma lista por exemplo e chama o relatório passando essa lista?
Bom dia! Não, nesse caso eu tenho o select dentro do relatório. Eu passo apenas os parametros com filtro. Esse é o problema os dados são montados dentro do relatório. O que eu já consegui fazer é trazer a folha em branco sem dados nenhum, sem cabeçalho nada. Queria saber se tem como pegar alguma resposta do IReport antes de carregar o relatório. Que pegue o retorno desse select.