2
respostas

retorno json

consegui corrigir todos os erros e subir a aplicacao de forma parcialmente correta , ela nao esta retornando as informacoes de clientes
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ja tentei usar as informacoes passadas em um outra pergunta mas nada resolvel ja tentei buscar no gpt gemini , criar outra mas nada faz com que retorne as informacoes .
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

se eu precisar refazer tudo do zero como eu faria ??

Ola!

Pelo print, o banco JSON Database da OCI está retornando corretamente os documentos da coleção “clientes”. Isso indica que o problema não está na base de dados, mas provavelmente na aplicação (API ou front-end) que deveria fazer a consulta.

O comportamento descrito: aplicação funcionando parcialmente, mas sem retornar informações de clientes normalmente ocorre por uma destas causas:

  1. Endpoint incorreto ou variável de ambiente errada:
    O arquivo .env da aplicação deve conter as variáveis de conexão corretas com o banco (por exemplo, DATABASE_URL ou DB_CONNECTION_STRING). Se a URI não aponta para o banco JSON ativo ou se há erro no nome da coleção, o back-end não consegue retornar os dados.

  2. API não conectada ao banco:
    Verifique no código do back-end se o trecho que busca os clientes realmente faz uma requisição à coleção “clientes”. Em algumas versões do projeto Doguito, o arquivo responsável por isso é algo como clientesController.js ou clientes-service.js.
    Execute o comando tail -f /var/log/cloud-init-output.log na instância e observe se há erros relacionados a “fetch” ou “connection”.

  3. Firewall ou política de rede:
    Certifique-se de que o back-end está conseguindo se conectar ao banco JSON Database. Teste na própria instância o comando curl ou ping para o endpoint do banco, ou execute um pequeno script Node.js para tentar listar os documentos.

  4. Problema no balanceador ou rota incorreta no front-end:
    Caso esteja acessando via o IP do load balancer, verifique se a rota /clientes (ou equivalente) está corretamente redirecionada para a instância do back-end.
    No navegador, abra o console (F12 > Rede) e veja se a requisição está indo para algo como http://<ip_balanceador>/clientes e qual o status HTTP retornado (404, 500 etc.).

Se realmente quiser refazer do zero:

  • Exclua a pilha atual no OCI.
  • Suba novamente o arquivo orm-dps-v2.zip como nova pilha.
  • Cole a chave pública SSH e siga o mesmo processo de criação.
  • Após a criação e aplicação, acesse a instância via SSH e verifique se o npm install e o npm start foram executados com sucesso no log do cloud-init.
  • Por fim, teste novamente o IP do load balancer na porta 3000.