1
resposta

Retorno do subscribe

O que deve ser feito referente a chamada assincronas ? Exemplo: tenho um subscribe no método que vai la no backend e pega uma informação, enquanto isso ,o programa continua e tem uma validação com a variável desse subscribe, no momento ela retorna (undefined) ,mas se eu fizer novamente depois de alguns segundos ,ela me retorna corretamente.

1 resposta

Fala ai Leonardo, tudo bem? Falando assim é um pouco complicado.

Se eu entendi o problema é porque em algum momento você está realizando uma validação que inicialmente não possuí valor, o mesmo é retornado assíncronamente quando a API responde para o front.

Se o problema é esse, você precisa adicionar uma condição para que a validação seja feita apenas quando a resposta da API ocorrer.

Ou seja, tente realizar a validação apenas se o dado é diferente de undefined. Assim você sabe que algo retornou da API, se o retorno conter valor, você passa o valor para a validação, senão, você passa null.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software