2
respostas

Retorno de tupla nula

Porque após aplicar o filtro where é retornado uma linha com todos os valores nulos?

2 respostas

Olá Isabela!! Espero que esteja tudo bem por aí!

Estou fazendo o curso agora e me deparei com o mesmo problema que você!

A questão é que, de todos os livros da base de dados que é utilizada no curso, nenhum é uma biografia. Você pode conferir isso utilizando o seguinte código:

SELECT CATEGORIA FROM LIVROS;

Com isso, verá que há apenas livros de aventura, romance e poesia entre os que foram cadastrados :) Esse foi o resultado da query para mim.

Uma captura de tela do software MySQL Workbench, que mostra o resultado de uma query sobre a categoria dos livros cadastrados na base de dados

Espero ter ajudado! Abraços!

Mandei uma segunda resposta porque acabei de reparar em um problema, que talvez tenha acontecido com você.

Em um certo momento do curso, a instrutora ensina como cadastrar livros com os valores fora de ordem. Nesse momento, ela fornece o seguinte código:

INSERT INTO LIVROS (CATEGORIA, AUTORIA, NOME_LIVRO, EDITORA, ID_LIVRO, PREÇO) VALUES
('Biografia', 'Malala Yousafzai', 'Eu sou Malala', 'Companhia das Letras', 11, 22.32),
('Biografia', 'Michelle Obama', 'Minha história', 'Objetiva', 12, 57.90),
('Biografia', 'Anne Frank', 'Diário de Anne Frank', 'Pe Da Letra', 13, 34.90);

Acabei de perceber que eu digitei esse comando no MySQL, mas esqueci de executá-lo. Fazendo isso agora, a query

SELECT * FROM LIVROS
WHERE CATEGORIA = "BIOGRAFIA";

Retorna os valores certinhos como no vídeo!! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software