Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

retorno da Id na Interface AlunoDao

Olá,

Essa dúvida é mais sobre se vale a pena faze-la ou não, explico.

Eu entendi perfeitamente o uso da variável Long para o retorno da Id no momento da inserção de um novo Aluno. Entretanto, em meu projeto não uso de uma id do tipo Integer em minha classe Aluno, mas sim de uma String criada a partir de um Random UUID.

Em minha inserção do Dao, utilizo o retorno do tipo Long, o converto para uma String e adiciono a minha classe Telefone, porém recebo valores 1, 2, 3, 4, ao invés do valor String gerado pela UUID. A minha dúvida é:

  • Long indica a posição que o meu aluno estará na minha tabela Aluno?
  • Neste caso, vale a pena deixar o Long ou devo trocar pelo void?

Tenho deixado apenas void e consigo, fazer o Insert e o Select até o momento.

Espero ter explicado de forma clara. Obrigado.

1 resposta
solução!

olá, o Long respeita sim a sequência de inserção do Objeto, porem não significa que a Id vai ser a mesma do que a posição da List. Recomendo você pesquisar sobre as diferenças entre ArrayList e LinkedList. As vantagens de usar números ao invés de caracteres está no dinamismo de trabalho, só com uma foreach você não só busca elementos mais rápido mas pode criar elementos de maneira automatizada de maneira mais fácil como é o caso da própria agenda que a criação do Aluno é automatizada via User Interface.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software