Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Retornando valores ao index

Tenho que criar um index com um campo de submit de um número, esse numero deve ser pego pelo express, e retornar a tabuada do mesmo em um tabela no index, como eu poderia fazer isso, sou novato em node.js e gostaria que alguém me clareasse as ideias já que o curso trabalha com o retorno de dados de um banco.

3 respostas

Marcos, você vai precisar fazer um formulário que tenha um parâmetro action configurado para enviar informação para um rota no Express (Node).

A parte de criação de rotas e receber valores via GET e POST você vai aprender ao longo do curso.

O que você vai precisar é pegar esse valor, formatar ele como você precisa e então apontar um redirecionamento para o usuário com algo neste estilo como resposta dessa informação:

http.createServer(function(request, response){
    response.writeHead(302,  {Location: "/resultadotabela"})
    response.end();
}).listen(3030);

Nos cursos de JavaScript podem ti ajudar também, dando exemplos sobre como fazer isso com AJAX que é a forma que vem sendo mais utilizada hoje.

solução!

Mario, eu estou pensando em fazer da seguinte forma, estou mandando como você disse via form, em POST para minha '/api/tabuada', o valor do input(numero).Após isso, o express interpreta, cria um objeto e retorna ele em JSON para a rota. Porém minha dificuldade está em pegar esse valore novamente, eu queria no mesmo momento do input, e de clicar no botão para submeter, que logo abaixo, já aparece-se a tabela com a tabuada.Estou vendo da fetch api do js, para tratar esse json que vem e passá-lo para uma função em js que crie a tabela e faça um append na div. Será que estou seguindo o caminho certo ?

Sim. A ideia é basicamente por aí. Você faz o send da requisição e no callback você trata a response, pode usar o jQuery para construir dinamicamente a tabela com os resultados.