1
resposta

Retomando os sonhos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Em meio a selva de concreto me deparei com a necessidade de sobrevivencia propria, como a de quem depende de mim (filhos), eu tinha desistido da graduação, onde esse desafio (filhos) que surgiu na minha vida me possibilitou a olhar para frente e mapear um futuro próspero. Retomei a graduação e iniciei minha carreira profissional, são areas diferentes mas tem aspectos semelhantes em ambas as areas. A imagem representa essa melhoria que serve para ambos os lados que está por vir seja profissional ou academico, estarei preparado quando esse momento chegar.

1 resposta

Oi, Antonio! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da sua análise sobre retomar a graduação a partir da responsabilidade com seus filhos e da forma como você conecta esse movimento ao preparo para o futuro, alinhado com a proposta do curso de Oratória de olhar para desafios com confiança. Sua ideia faz sentido, veja como ajustar essa visão para usar a comunicação como apoio nesse caminho.

Esse olhar para frente mostra comprometimento e clareza de propósito, o que fortalece tanto o lado profissional quanto o acadêmico. Como dica, vale treinar pequenas falas sobre sua própria trajetória, focando no que aprendeu com os desafios e em como isso te prepara para novas oportunidades; faça isso em voz alta ou gravando áudios curtos, para ganhar segurança aos poucos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!