Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Retirar trecho de código que fica aparecendo após extração

Olá pessoal,

Quando realizo uma extração do código com Ctrl + Alt + M aqui no AS, quando rolo o scroll view pelo código do arquivo fica aparecendo o trecho do código que eu extrai com o atalho, problema disso que quando fecho o arquivo que teve a extração, aquele trecho do código fica aparecendo sobrepondo qualquer parte do AS.

Notei que isso só ocorre quando uso Java, com Kotlin não tive esse problema, alguém sabe como resolver? Se teria alguma opção que desative isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Valeu

2 respostas

Fala Marcos, de boa ?

Cara tu tá usando a versão mais recente do Android Studio ? Pode mostrar pra gente qual é ?

De toda forma é bem estranho isso, acho que a galera do google/intellij deve estar focando 100% em kotlin, que esse tipo de bug em java a galera nem viu.

Meu chute é que possa ter algum pack de atualização pra resolver isso.

solução!

Opa beleza e ai Matheus?

Sim, estou usando a versão mais atual do Arctic Fox 2020.3.1 Path 2, o estranho que é só no Java quando utilizo o atalho de extração, ai para tirar essa sobreposição da tela com o código que foi extraído, preciso fechar e abrir a IDE novamente.

Até olhei nas configurações, mas não achei nada relacionado, já que no Kotlin quando faço a extração não aparece esse trecho de código que foi extraído, bem estranho rsrs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software