Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Retirar linha vazia do Slowly Changing (Dimension lookup/update)

Quando rodo esse step, ele inclui uma linha vazia, como posso configurar para que ele não insira essa linha? ou devemos executar um step de script para excluir as a linha via sql?

6 respostas

Oii Catharina, tudo bem?

Qual é o step para que eu possa verificar, por gentileza?

Aguardo :)

O step é o "Dimension lookup/update" que está descrito no título da pergunta... no próprio curso o professor diz que realmente inclui uma linha vazia mas não dá solução pra isso...

Catharina,

Você pode usar uma etapa "Filtrar linhas". Especifique o nome do campo e "IS NOT NULL" como a condição. Deixe os campos "Enviar dados 'verdadeiros' para a etapa" e "Enviar dados 'falsos' para a etapa" em branco. Isso removerá as linhas com nulos.

Espero que ajude. Me avise qualquer coisa :)

No caso, a etapa que insere a linha vazia é a carga na dimensão, então é a última etapa, segundos as melhores práticas de ETL, não se deve realizar transformações na dimensão e sim nas etapas anteriores à carga... eu gostaria só de saber se tem como eu configurar para o pentaho não incluir essa linha vazia...

Mas já agradeço sua ajuda :)

solução!

Catharina,

Até onde eu saiba, não tem alguma configuração para isso.

Disponha, se eu puder ajudar em algo mais, me informe :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software