Quando rodo esse step, ele inclui uma linha vazia, como posso configurar para que ele não insira essa linha? ou devemos executar um step de script para excluir as a linha via sql?
Quando rodo esse step, ele inclui uma linha vazia, como posso configurar para que ele não insira essa linha? ou devemos executar um step de script para excluir as a linha via sql?
Oii Catharina, tudo bem?
Qual é o step para que eu possa verificar, por gentileza?
Aguardo :)
O step é o "Dimension lookup/update" que está descrito no título da pergunta... no próprio curso o professor diz que realmente inclui uma linha vazia mas não dá solução pra isso...
Catharina,
Você pode usar uma etapa "Filtrar linhas". Especifique o nome do campo e "IS NOT NULL" como a condição. Deixe os campos "Enviar dados 'verdadeiros' para a etapa" e "Enviar dados 'falsos' para a etapa" em branco. Isso removerá as linhas com nulos.
Espero que ajude. Me avise qualquer coisa :)
No caso, a etapa que insere a linha vazia é a carga na dimensão, então é a última etapa, segundos as melhores práticas de ETL, não se deve realizar transformações na dimensão e sim nas etapas anteriores à carga... eu gostaria só de saber se tem como eu configurar para o pentaho não incluir essa linha vazia...
Mas já agradeço sua ajuda :)
Catharina,
Até onde eu saiba, não tem alguma configuração para isso.
Disponha, se eu puder ajudar em algo mais, me informe :)