Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Resumo perfil

O vídeo é bem bom, eu queria saber como faz um bom resumo sobre o meu perfil, e um bom objetivo ficou meio vago, tem como me explicar?

3 respostas
solução!

Oi Will,

Você faz muito bem buscar informações sobre como criar um belo resumo, afinal de contas, essa parte do currículo deve ser capaz de fisgar a atenção do recrutador de forma rápida. Também é necessário adequar o texto para as possíveis ferramentas de busca utilizadas.

Para classificarmos positivamente um resumo profissional, este deve ser:

  • Pequeno: de 100 a 500 caracteres, com no máximo três parágrafos;
  • Alinhado: o texto do resumo deve estar de acordo com o seu objetivo profissional;
  • Estruturado: ser construído de uma forma lógica, contendo partes cruciais da sua jornada profissional.

Entre as partes sugeridas, que devem estar presentes em um bom resumo profissional, destacam-se:

  • Tempo de experiência
  • Áreas em que trabalhou
  • Formação
  • Softwares
  • Idiomas
  • Certificações relevantes

Antes de começar a criar seu resumo, você precisa definir seu objetivo profissional. Isto porque o texto do resumo deve estar alinhado com o seu objetivo.

Imagine uma pessoa que está concorrendo para o cargo de Supervisor de Segurança com o seguinte objetivo definido:

"Experiência de 12 anos na área de Segurança Patrimonial, com vivência no acompanhamento e treinamento de funcionários e produção de relatórios para diretoria, além de participar da elaboração de normas, regulamentos e procedimentos de segurança.

Formado em Gestão de Segurança Privada pela UNIP desde 2006, possuo sólidos conhecimentos no pacote MS Office (Excel, Word e PowerPoint) e inglês intermediário.

Certificação em Coaching pela XPTO Coaching, desde fevereiro de 2018, com 64 horas. Metodologia que utilizo desde então com a equipe que supervisiono, obtendo ótimos resultados."

Se quiser, faz um rascunho e me envia que te dou uma segunda opinião.

Espero ter ajudado. ^^

e eu posso colocar isso no curriculum vitae? ou só no digital mesmo?

Eu fiz essa, será que está boa? :

Minha trajetória profissional começou como Auxiliar de produção e conferente. Atualmente atuo como Design Digital na PRODAM ( Processamento de dados do Amazonas) realizando projetos Web e Mobile.

Sou uma pessoa curiosa que gosta de resolver problemas. Aprendizado se faz presente no meu dia a dia, e os desafios no campo do meu conhecimento e fora dele me mantém motivado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software