O vídeo é bem bom, eu queria saber como faz um bom resumo sobre o meu perfil, e um bom objetivo ficou meio vago, tem como me explicar?
O vídeo é bem bom, eu queria saber como faz um bom resumo sobre o meu perfil, e um bom objetivo ficou meio vago, tem como me explicar?
Oi Will,
Você faz muito bem buscar informações sobre como criar um belo resumo, afinal de contas, essa parte do currículo deve ser capaz de fisgar a atenção do recrutador de forma rápida. Também é necessário adequar o texto para as possíveis ferramentas de busca utilizadas.
Para classificarmos positivamente um resumo profissional, este deve ser:
Entre as partes sugeridas, que devem estar presentes em um bom resumo profissional, destacam-se:
Antes de começar a criar seu resumo, você precisa definir seu objetivo profissional. Isto porque o texto do resumo deve estar alinhado com o seu objetivo.
Imagine uma pessoa que está concorrendo para o cargo de Supervisor de Segurança com o seguinte objetivo definido:
"Experiência de 12 anos na área de Segurança Patrimonial, com vivência no acompanhamento e treinamento de funcionários e produção de relatórios para diretoria, além de participar da elaboração de normas, regulamentos e procedimentos de segurança.
Formado em Gestão de Segurança Privada pela UNIP desde 2006, possuo sólidos conhecimentos no pacote MS Office (Excel, Word e PowerPoint) e inglês intermediário.
Certificação em Coaching pela XPTO Coaching, desde fevereiro de 2018, com 64 horas. Metodologia que utilizo desde então com a equipe que supervisiono, obtendo ótimos resultados."
Se quiser, faz um rascunho e me envia que te dou uma segunda opinião.
Espero ter ajudado. ^^
e eu posso colocar isso no curriculum vitae? ou só no digital mesmo?
Eu fiz essa, será que está boa? :
Minha trajetória profissional começou como Auxiliar de produção e conferente. Atualmente atuo como Design Digital na PRODAM ( Processamento de dados do Amazonas) realizando projetos Web e Mobile.
Sou uma pessoa curiosa que gosta de resolver problemas. Aprendizado se faz presente no meu dia a dia, e os desafios no campo do meu conhecimento e fora dele me mantém motivado.