2
respostas

Resumo para pouca experiência

Olá, eu já estou atuando como desenvolvedor a 6 meses e quero dar uma atualizada no meu Linkedin buscando uma vaga no exterior. Fiquei com duas dúvidas maiores:

1 - Tendo pouca experiência na área, o que eu deveria colocar no meu resumo? Devo falar das minhas habilidades e características pessoais além da atividade que desenvolvo atualmente?

2 - Tendo em vista que eu ainda atuo no Brasil, você acha que eu deveria deixar meu currículo todo em inglês mesmo?

2 respostas

Oi Miguel,

Vamos lá:

1 - No resumo, destaque as linguagens tudo que possa demonstrar que você está envolvido com essa área. Softskills são bem-vindos também.

2 - Você pode deixar uma versão do seu CV em inglês e outra em português, assim pode mandar a versão em português para as vagas daqui e o inglês para as vagas do exterior.

Bom dia, Miguel! Como vai?

Só um adendo ao que a Priscila já falou: como vc atua há pouco tempo na área, dê indicadores do que vc sabe fazer! Por exemplo, faça link com alguns projetos bacanas que vc tenha desenvolvido ou de repositórios do seu Github que atestem as suas capacidades técnicas!

No mais, te desejo muito sucesso!

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software