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[RESUMO] Medindo o desempenho

A aula aborda o conceito de desempenho no contexto organizacional, dividindo-o em três níveis: operacional, tático e estratégico. Explica que o crescimento de carreira pode ocorrer de duas formas: vertical (com aumento de responsabilidade e complexidade na função) e horizontal (sem mudança de nível, mas com evolução na função).

Para crescer dentro de uma empresa, é necessário possuir competências técnicas e comportamentais, além de assumir tarefas e responsabilidades mais complexas. Também houve destaque para a importância da gestão de desempenho nas empresas, que deve alinhar os objetivos organizacionais com as expectativas dos funcionários.

Para medir o desempenho, é essencial estabelecer metas, que podem ser quantitativas (focadas em resultados estratégicos e financeiros) ou qualitativas (relacionadas a comportamentos e gestão). A avaliação de desempenho é feita por meio de escalas de avaliação simples (como 1, 2, 3 ou meta alcançada/não alcançada). Em áreas como vendas e atendimento ao cliente, metas atingidas podem resultar em recompensas financeiras.

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Também foi mencionado o vídeo do Murilon Gun (Entrevista com o Estagiário), e embora seja um vídeo antigo, o vídeo acerta ainda hoje sobre a problemática destacada na esquete.

YouTube: Esquete "Entrevista com Estagiário" (2010)