Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resumo Editor de Texto VI - Linha de Comando

Para memorizar as coisas nada melhor que um resumo:

Navegação

Setas - Navegam no arquivo. "$" - Vai para o final da linha atual. "0" (zero) - Vai para o ínicio da linha. Shift + "g" - Vai para a última linha do texto. "Número da linha" + Shift + g - Para ir pra uma linha específica do texto (3 + Shift + g => vai para a linha 3). "/" + palavra ou frase + Enter - Faz uma busca no arquivo pelo texto especificado. "n" - Vai para a próxima ocorrência do texto especificado. Shift + "n" - Vai para a ocorrência anterior do texto especificado.

Edição de texto

"i" - inclui texto (na posição atual). "a" - adiciona texto (na posição posterior). Shift + "a" - adiciona texto (fim da linha). "Esc" - Sai do modo edição de texto para o modo navegação.

"x" - Remove caracteres (n x remove n caracteres). "dd" - Remove uma linha (n dd remove n linhas). "yy" - Copia a linha atual. "Número de linhas" + "yy" - Copia X linhas a partir da atual. "p" - Cola o texto no arquivo a partir da posição atual. "Número de vezes" + "p" - Cola um texto N vezes a partir da posição atual. ":w"- salva o arquivo. ":q!" - Sai do arquivo sem salvar. ":wq" - Salva e sai do arquivo.

2 respostas

Opa Daniel, tudo bem? Sensacional suas anotações.

Aliás, se puder, ajuda o Natan a pensar em como a gente pode melhorar a plataforma para facilitar os seus estudos. Seu tópico me faz pensar que você gosta de fazer anotações e é justamente o perfil que o Natan está procurando pra pegar sugestões:

Link: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-como-voce-estuda-aqui-na-alura-93996

solução!

Opa, vlw! Vou sim dar a sugestão lá...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software