1
resposta

Resumo do que aprendemos da aula 3

Essa aula foi bastante esclarecedora, eu como aluna identifiquei vários pontos de melhoria para potencializar meus estudos. Para isso preciso de disciplina, constância e não menos importante, conhecimento sobre a forma como o nosso cérebro aprende, além de saber quais são os gatilhos que nos faz perder tempo e gastar energia. Entender como meu cérebro funciona será um divisor de águas para esse curso.

Vale salientar a importância de saber em qual mindset estamos (fixo ou crescimento), isso nos traz clareza de onde estamos e como mudar.

Aprendi também sobre como consolidamos nosso conhecimentos, que por vezes, fazemos de maneira involuntária, porém quando nos é atribuído o estudo queremos aprender de outra maneira, utilizando o cramming para decorar informações.

1 resposta

Oi, Maria! Como vai?

Ótima análise sobre a importância de entender como o nosso cérebro aprende e o papel do mindset no processo de autodesenvolvimento. Isso mostra que você está realmente se aprofundando no conteúdo e conectando com a prática.

Continue nesse ritmo de observação e aplicação. Essa consciência sobre o aprendizado faz toda diferença na evolução ao longo do curso.

Dica: experimente registrar pequenos resumos ao final de cada estudo, destacando o que você aplicou no dia a dia. Isso ajuda a fortalecer a memória de longo prazo e evita o cramming.

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!